Powered By Blogger

quarta-feira, 21 de março de 2018

Uma nascente para chamar de sua!

Por Reinaldo Canto de Brasília especial para a Envolverde
Tetra Pak contribui para preservar nascentes e tratar a água em propriedades rurais
As empresas começam a apresentar suas armas, ou melhor, suas realizações e projetos para conservação e recuperação da água.
 A multinacional Tetra Pak sempre foi conhecida por seus projetos de tratamento de resíduos, mas aqui em Brasília o destaque é outro. “Água sempre foi importante para nós”, afirma Valéria Michel há 3 anos diretora de Meio Ambiente e há 20 anos na empresa, sendo um total de 15 trabalhando na área da sustentabilidade.
Valéria informou que o projeto Nascentes da Tetra Pak com atuação na cidade de Vargem, em São Paulo (divisa com Minas Gerais e região de abastecimento do Sistema Cantareira) já se encaminha para o seu sexto ano.
Ali a empresa vem trabalhando com a implantação de bacias de captação de água (287), plantação de mudas de espécies nativas (16 mil) e biodigestores (31) para tratamento de esgoto em 43 propriedades rurais.
Segundo a diretora da Tetra Pak os resultados desses projetos já resultaram numa economia de 200 metros cúbicos de água por ano, segundo pesquisa encomendada ao IAC – Instituto Agronômico de Campinas. “Para se ter uma ideia do que isso representa, as duas fábricas da Tetra Pak consomem na produção 150 m³ de água por ano”, compara Valéria Michel e ressalta, “iremos continuar ampliando essas ações ampliadas nos próximos anos”.
Um bom exemplo que merece ser replicado!
(#Envolverde)

Nenhum comentário: