Powered By Blogger

quarta-feira, 21 de março de 2018

Empresa de energia protege quase duas mil nascentes no Brasil

A Engie, a maior geradora privada de energia no Brasil, a empresa é responsável por uma área de 1.016 km2 de reservatórios nas 11 usinas hidrelétricas que opera em território nacional, também protege quase 2 mil nascentes em diferentes regiões do Brasil .
Em 2017, a compensação financeira pela utilização desses recursos hídricos resultou no pagamento de R$ 124,4 milhões em royalties à União, a nove estados e a 63 municípios. “Além de gerar recursos financeiros, fomentamos os usos múltiplos desses reservatórios de forma sustentável, balanceando a conservação da biodiversidade e o interesse turístico e de lazer nas regiões onde estão inseridos”, comenta o diretor-presidente da Engie Brasil Energia, Eduardo Sattamini.
Um dos destaques da política de sustentabilidade da Companhia é seu programa de preservação de nascentes, que envolve mais de 1,5 mil famílias na proteção de 1,8 mil mananciais de Norte a Sul do País. “Para nós, a água é um bem a ser cuidado, é um ativo, pois é nossa matéria-prima para a geração de fonte hidrelétrica”, lembra Sattamini.
Entre os benefícios dessa iniciativa socioambiental estão a melhoria na qualidade da água consumida em comunidades da Bahia, Ceará, Goiás, Rio Grande do Norte, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Tocantins, com a consequente redução na incidência de doenças em crianças e adolescentes. O programa de Proteção de Nascentes foi um dos premiados na edição 2017 do Prêmio ANA, da Agência Nacional de Águas.(#Envolverde)

Nenhum comentário: